Quem Escreve

Meu nome é Heloisa Keiko, e sou uma sagitariana nascida há 19 primaveras. Gosto de falar dessa forma porque acho poético, embora minha estação favorita seja o outono. Estudo jornalismo na faculdade da minha cidade, mas meu sonho é exercer a profissão nos jornais de Nova York.
Sou apaixonada por musicais, e totalmente a favor de a vida ser um pouco mais cantada e dançada, como nos teatros. Sou cinéfila de araque, por não ter assistido a todos os clássicos - o que não me impediu de me apaixonar pela sétima arte.
Criei gosto pela leitura com os gibis da Turma da Mônica, mas minha relação com livros se intensificou com as obras da Meg Cabot. Fútil, mas sem dúvida estimulante. 
Meu interesse pela escrita surgiu na quarta série, quando a professora escreveu um recadinho no meu caderno dizendo que eu deveria ser escritora.
Hoje, posso dizer que aceitei, em termos, sua sugestão. Talvez, e é bem provável que assim seja, eu não me torne o tipo de escritora a que ela se referia. Talvez eu nunca escreva um livro, ou, caso o faça, nunca tenha a chance de publicá-lo. Mas isso não me impedirá de escrever - reportagens ou crônicas, ensaios ou contos e, quem sabe, até poesia. Porque das muitas barreiras que encontrei e encontro na vida, escrever nunca foi uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário